SOBRE

 
CONEXÃO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Ética, Criatividade e Profissionalismo são valores que consolidaram a Conexão T&D e ainda estão vivos em todos os trabalhos que desenvolve, embasando sua sólida experiência somada às demandas da modernidade, ao cultivo de talentos e à busca por resultados.

Pela excelência em educação corporativa, mantemos constante atualização de nossos consultores que, com sua expertise, ministram cursos e gerenciam processos, sempre customizando-os com soluções específicas para as necessidades de cada empresa. Agregamos nossa competência e experiência às do cliente para desenhar o conteúdo a ser trabalhado, sendo a ponte para o sucesso.

A empresa foi fundada em 1995 por Célia Natale Moscardi, profissional da área de Recursos Humanos há mais de 36 anos. Em 2018, a Conexão T&D passou por um processo de sucessão, na qual Érica Nardoni Moscardi, assumiu a empresa e o cargo de diretoria. Célia passou a fazer parte do Conselho Consultivo.

Célia atuava na área de Treinamento e Desenvolvimento de grandes empresas. Insatisfeita com as consultorias que contratava por entregarem “produtos de prateleira”, resolveu abrir a sua empresa. Seu foco, que permanece nosso grande diferencial, era a customização do conteúdo de acordo com a cultura e necessidades da empresa, equipe ou profissional.

Com 3 anos no mercado, foi convidada pela Fundação Getúlio Vargas a participar de um processo de seleção para representar os cursos da FGV no Vale do Paraíba. E assim nasceu a Conexão Conveniada FGV, oferecendo cursos de Pós-Graduação, MBA e MBA Internacional, hoje presente com 6 unidades em São José dos Campos, Taubaté, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Pouso Alegre e Varginha. 

 

Érica Lazai Nardoni Moscardi é formada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-Graduada em Gestão Empresarial pela FIA – Fundação Instituto de Administração.

Durante 14 anos, atuou em grandes empresas multinacionais nas áreas de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos, assumindo posições no Brasil e regionais na América Latina.

Paulistana, mudou-se para São José dos Campos em 2008 por transferência da empresa e hoje reside na cidade com o marido Rafael Natale Moscardi, CEO da Conexão conveniada FGV, e sua filha.

Érica por muitos anos foi cliente de consultorias, contratando processos de desenvolvimento para os colaboradores. Atuou com treinamentos nacionais e internacionais com profissionais e empresas de diversos países. Inclusive contratou a Conexão T&D há mais de 10 anos em uma das empresas que trabalhava e que se mantém cliente até hoje.

“Esta experiência vem agregar ao excelente trabalho já realizado pela equipe Conexão T&D, e venho trazer inovações e parcerias nacionais e internacionais que entregarão resultados ainda melhores aos nossos clientes.”

 

Érica Lazai Nardoni Moscardi

Diretora Conexão T&D

 
NOSSOS CONSULTORES

Somos uma equipe com consultores qualificados para treinar e desenvolver diversos perfis de profissionais de uma empresa desde o chão de fábrica a altos executivos.

 

Nossos consultores são especialistas em diversas áreas, cada um deles com seus temas de aptidão. Conheça nossa equipe:

Célia Natale Moscardi

Atua há mais de 35 anos na área de Recursos Humanos, sendo 17 anos em grandes empresas como: Rhodia, Embraer, Votorantim e Cebrace. Fundadora e proprietária do Grupo Conexão, é consultora e palestrante reconhecida no mercado. Criadora do Curso e Palestra – Orçamento Familiar, já contribuiu com a melhoria de vida de muitas famílias. MBA Executivo Internacional na Universidade de Tampa – EUA, MBA em Gestão Empresarial e MBA em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, Graduada em Pedagogia pela UNIVAP. Professora das disciplinas Gestão de Pessoas – Aspectos Comportamentais, Liderança, Desenvolvimento de Equipe e Gestão de Recursos Humanos nos cursos de MBA e Pós-Graduação da FGV. Co-autora do livro Empreendedoras de Alta Performance - Editora Leader.

 

Paula de Carvalho Guimarães

Coach formada pelo ICI – Integrated Coaching Institute. MBA Executivo Internacional na Universidade de Tampa – EUA, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduada em Dinâmicas de Grupo pela SBDG e em Gestão de Pessoas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Master e Practitioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística – SBPNL. Professora e bacharel em Direito pela Unitau, experiência de 20 anos nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Produção de Textos em organizações. Responsável da área de Inteligência Educacional da Conexão T&D. Elaboração, assessoria, consultoria e desenvolvimento de treinamento para implementação de programas de Liderança, Comunicação e Eficácia Comportamental. Professora do Curso de Pós ADM da Fundação Getúlio Vargas nas áreas de Comunicação, Gestão Eficaz de Pessoas, Negociação, Estratégia de Negócios e professora de MBA FGV em Criatividade e Inovação e Gestão Estratégica de Pessoas. Palestrante, consultora, e coach da Conexão T&D. Executiva e Diretora - Proprietária da Paula Guimarães - Comunicação para o Sucesso.

Ana Paula Cramez


Psicóloga, Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos e Especialista em Psicodrama aplicado as Organizações. Certificada pelo ICI – Integrated Coaching Institute em Executive Coaching & Life Coaching. Especialização em Gestão do Conhecimento pela FGV, formação em Consultoria Interna de RH, Gestão de Mudança e Planejamento Estratégico. Mais de 25 anos de experiência profissional em indústrias multinacionais e nacionais como General Motors, Johnson & Johnson, Cervejarias Kaiser e Abbott Laboratórios, atuando como Executiva de Recursos Humanos no board das organizações, principalmente em Supply Chain. Nesta trajetória, desenvolveu líderes, profissionais, técnicos, administrativos e operacionais nas mais diversas competências. Realizou intervenções para construção de times de alta performance e clima organizacional no Brasil e em países da América Latina. Gerenciou projetos estratégicos de competitividade dos negócios na visão de gestão de pessoas. Diretora Executiva da Cia Desenvolvimento Humano.

Ana Romy de Paula Prado

Experiência de 18 anos nas áreas de desenvolvimento organizacional e Recursos Humanos em assessoria, consultoria e desenvolvimento de treinamento para implantação e monitoramento de programas de gestão integrada da qualidade, desenvolvimento pessoal com foco em liderança, processos para formação de equipes de Alta Performance focados no desenvolvimento de competências, em empresas de pequeno, médio e grande porte. Participação de processo de Assessment voltado à liderança para empresa de grande porte. Elaboração, aplicação, análise e devolutiva de pesquisas de clima organizacional e análise de perfil. Docente convidada como especialista em cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas para desenvolver e ministrar as disciplinas de Aspectos Comportamentais, Construção de Equipes de alto desempenho e Comunicação Interpessoal. Professora executiva do curso de Pós Graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas nas disciplinas Liderança e Inovação, Gestão de Negociação e Técnicas de Comunicação. Coordenadora pedagógica para desenvolvimento e formação de consultores em projetos específicos com acompanhamento e implantação de melhorias em empresas de pequeno, médio e grande porte. Consultora e Coach em desenvolvimento Humano com foco profissional e ou pessoal. Diretora proprietária da Paula Prado Gestão Empresarial Ltda.

Carlos Alberto Silva

Engenheiro Industrial pela FEI, Pós-graduado em nível de mestrado e Bacharel em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pós-graduado em Política e Planejamento Estratégico pela Escola Superior de Guerra, com especialização em Marketing B2B pela EAESP–FGV, participa de vários cursos, seminários e congressos, ministrando palestras no Brasil e no exterior, tendo já realizado apresentações para mais de 10.000 profissionais no Brasil, Inglaterra, Alemanha, México e nos EUA. Diretor de Desenvolvimento de Negócios do ITNA® – Instituto de Tecnologia de Negócios e Atitude, Carlos A. Silva possui sólida experiência no planejamento e desenvolvimento de programas como conselheiro empresarial, assessor e gestor executivo de negócios, de novos projetos, governança corporativa, gestão de mudanças e diversidades. Com uma visão holística integrada e, em sintonia com tecnologias inovativas, sua trajetória profissional inclui diversas áreas de negócios corporativos de mercado, cadeias de fornecimento e financeiro operacional, destacando-o na Diretoria Executiva de grandes empresas multinacionais e, atualmente, se dedica a pesquisar e desenvolver uma engenharia de negócios para a certificação de novos projetos e portfólio de produtos e serviços em organizações de diferentes setores envolvidas em programas sustentáveis e de elevado valor agregado no longo prazo. É Professor Certificado de Negócios, Economia e Finanças, Gestão de Operações e Ética nos cursos de MBA e Pós-graduação da FGV. O seu expertise inclui atuação internacional em grandes centros industriais norte-americanos como Chicago e Indianapolis.

Carolina Frutos

Graduada em Administração de Empresas; Ciências Econômicas pela PUCCAMP e pós-graduada em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey2015; pós-graduada em Desenvolvimento Organizacional Aplicado a RH pelo INPGSP2005. Coach com certificação internacional pelo ICI2016.

Profissional com carreira consolidada em Gestão Estratégica de Pessoas como Executiva e Consultora. Trabalhou nas empresas Coca Cola, Eaton, Telemar; Grupo Previ; International Paper e MAC Logistic International Group., incluindo startups de negócios. Experiência nas áreas Qualidade; Atendimento ao Cliente; Mapeamento/Revisão de Processos e Planejamento de Gestão. Professora de Pós-Graduação IPEP e SENAC.

Fernanda Dutra

Especialista em comunicação e traz uma junção única da comunicação não-violenta com uma profunda busca do autoconhecimento e do pensamento sistêmico, o que ela intitulou de comunicação sistêmica. É sócia diretora da Flyflow, palestrante, escritora, coach, artista plástica, professora e consultora de inovação em desenvolvimento humano. Docente na Pós-graduação na Unicesumar e UNIP. Usa a arte e os jogos com maestria para desenvolver pessoas, gerando mais consciência e percepção. Além disso é formada em Administração de Empresas pela UNIP e Artes Plásticas pela EPA, pós- graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Marketing pelo Mackenzie, “Gamification” pela University of Pennsylvania, pós-graduada em Transdisciplinaridade pela Unipaz. Certificada em Coaching pela Behavioral Coaching Institute. Especializada em Antroposofia pela Adigo Consultores, Gestão Estratégica em Neurobusiness pela TAI e Master Practitioner em PNL pela SBPNL, o que permite desenvolver os atendimentos com muita profundidade. Facilitadora da formação DISC pela ETalent. Membro da Associação Mensa Brasil. Co- autora do livro PNL e Coaching e autora do livro Efeito- Melão. Já participou de grandes congressos e convenções como palestrante, com trabalhos no exterior.

Luciano Miguel Salamacha

Doutor em Administração pela UNAM - Universidad Nacional de Missiones - Argentina, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Gestão Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do PR, e Advogado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR. Sendo membro do Conselho Editorial da Editora Juruá para obras na área de Administração. Integra o grupo de pesquisa do CNPQ -Promoção da Inovação Tecnológica nas Organizações. É colunista para área empresarial para diversas emissoras da Rede CBN de Rádio e também para a Rede Record no Paraná e TV Bandeirantes em Curitiba - PR. É autor dos livros "Salve-se quem souber conhecendo os caminhos do mundo empresarial” e “seja diferente - seja promovido" além de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. Homenageado de jan/08, jan/14 como um dos melhores professores do FGV Management de 2007 a 2015.

Murilo Ramos Alambert

Economista pela UFRJ, é doutorando em Administração pela Esc-Rennes, mestre em Administração de Empresas pelo Coppead / UFRJ e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral / Cia. Vale do Rio Doce.É coordenador acadêmico de cursos de pós‐graduação em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenador acadêmico do Pós‐MBA em Negociação da Fundação Getúlio Vargas, com certificação pelo Program in Negotiation for Senior Executives da Harvard Law School.Professor premiado em 2010, 2011 e 2012 com o prêmio de melhores professores da FGV. Professor de Estratégia de Empresas, Negociação e da área de Finanças nos cursos de Pós‐Graduação da FGV, atua como consultor de empresas, com experiência na área de desenvolvimento de Modelagem econômico-financeira de empresas (Valuation), Planos Estratégicos e Balanced Scorecard. Como professor e consultor, já realizou mais de 300 sessões de planejamento estratégico e de desenvolvimento de planos de negócios.

Possui 18 anos de experiência em consultoria e treinamento em empresas nacionais e multinacionais. Ex-Consultor do PNUD-BID e da Interfund Research. Trabalhou como executivo, consultor em educação corporativa para organizações como Tenaris/Confab, Casa da Moeda do Brasil, Chery do Brasil, Vesuvius Refratários, Organizações Globo, Puig, Chemtech, IBM, Cia. Vale do Rio Doce, Caixa Econômica Federal, Embratel, Petrobrás, COAD, Banco do Brasil, Coca-Cola, Light, Petrobrás, Telemar, Claro, NEC, ISH, Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro e BRB, entre outras.

Nádia Santos

Graduada em Psicologia pela Universidade Brás Cubas é especialista em Psicologia de Marketing, Comércio Exterior e Mestre eixo de Ciências Sociais linha de pesquisa: ESPAÇO, CULTURA E SOCIEDADE. Cursando MBA Executivo de Gestão Estratégica de Pessoas na Fundação Getúlio Vargas. Professora e coordenadora na área de carreiras do Grupo CETEC Educacional. Professora Executiva e de MBA da Fundação Getúlio Vargas - FGV. Palestrante e Profissional & Self Coaching. Tem experiência na área de Gestão, com ênfase em Gestão de Pessoas. Consultora e coach na Conexão T&D.

Rubens Massaiuqui Kiso

Graduado em Ciências Econômicas pela Univap, pós-graduado em Gestão de Desenvolvimento de Sistemas pela FASP, MBA FGV – Estratégia Empresarial, especialização como Auditor Líder ISO 9000-2000 pela Bureau Veritas. É professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas matérias Gestão em TI, Gestão Estratégica, Produção e Serviço e Gestão de Projetos. CEO Servitec Ambiental, Diretor Geral da STISoft, tendo atuado como CEO – Clinica 9 de Julho Medicina Diagnóstica por Imagem, Diretor de Qualidade na Focusnetworks, RAD na Difiltro – Filtros Industriais e atuado como consultor na Kopenhagen, Banco Itaú, Etscheid do Brasil, DETRAN-ES, Eletrocity, Grupo Eclipse, Citibank, Caixa Econômica Federal, entre outros.

Tatiana Livramento

Profissional com mais de 20 anos de experiência em Gestão Empresarial, dedica-se a compreender os processos organizacionais através das pessoas, buscando soluções simples e objetivas para garantir maior longevidade às empresas. Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pelo Programa de Pós-graduação em Administração do Departamento de Economia, Contabilidade e Administração da Universidade de Taubaté, possui MBA em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas e graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua desde 2008 como docente nos cursos de Administração, Logística e Recursos Humanos, tanto para graduação quanto pós-graduação lato sensu, em instituições do Vale do Paraíba Paulista. Desenvolve treinamentos e palestras e atua também como consultora de empresas.

Valdirene Armenara

Graduada em Psicologia pela UNITAU, Praticioner e Coach PNL pelo Instituto Nacional de Excelência Humana, experiência de 17 anos em Recursos Humanos. 17 anos liderando projetos como: Executive Assessment, Assessment Center – Média Liderança, Assessment para Seleção, Coaching de grupo e individual, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Pesquisa de Clima Organizacional e Professora de cursos de formação em RH na Tax Solution. Atua como Coaching há 15 anos – Vida e Executive Coaching, Experiência em empresas com certificações ISO 9000, ISO 14000, NBR, entre outras. Certificada para aplicação das ferramentas de Assessment e Coaching: DISC, MBTI, QUANTUM e VECA. Consultora, coach e coordenadora de coach da Conexão T&D.

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